sábado, 25 de fevereiro de 2023

"CREDO"(Ou Jovinília em modo-FLOR para fagote e violão. Ou ainda "Conversa amena entre São Mármaro e São Francisco de Assis no bar Amendoeira em Maria da Graça". Dedicado às queridas Andressa Senna e Julianna Tavares)

Na vida ela-Pássara que acaba
mais rápido que o ritmo do momento
(e antes o anúncio do nosso
paaatrocinador e depois do intervalo

a gente vooolta beijo do gordo mmmuááá)
confesso trazer no Surrão
lista nada Estrambolótica - musíca Simples -

quero
CRER nele Abraço mesmo
que o aeroporto em frente gÓÓlfe lições
de Partir. Poder dizer
"eu quero comer quem EU QUERO"

sem que a vigilância sanitária
arrombe a porta com suás batinas e
pseudo-bíblias de cujas páginas o Nazareno

andá mais Longe
do que a possibilidade de o meu
bolso procriar notas de
duzentos reais_______poder

olhar pra trás ao primeiro passo aço aço
e ver se estou Descalço - Alma Verde
nela terra vermelha,

_______não me importar de explicar mil vezes a mesma FLOR
se no final as pedras se tornarem
caaarne e as crianças brotarem 
de-Novo dos olhos um dia Cegos em 2018

pela manopla dos revólveres, e QUE mais________

plantar o trigo num CIO onde elas almas e
corpos se entendam no bailadério
da casa que se Abre ao

HÓSPEDE - único Real e
verdadeiro ENTE dos entes que descerá da estrela

e o Vento espalharAAAHH o ecrã beira-Mar
das seis da tarde, pleno horário
de Verão ressuscitado no terceiro dia________

a ditadura dos calçados
nunca mais abra a boca
cheia de dÊnteres-nÚncaras______pés Descalços

sejam milhões de dilatadas pupilas
dançando o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário