terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Poema Descavernoso

                Quando nasci
                o mundo  era no Méier.
                Meu pai abriu garrafas de cerveja,
                os meus avós plantaram Sonhos
                pela casa. Minha mãe sorria,
                aquele sorriso   mais   Lindo.
                Muitos mandaram beijos, alguns mandaram
                presentes, o anjo torto  Inclusive.

               Depois cresci, caxanguei
               toquei e carreguei piano
               usei batina, bigode. Não me casei,
               nem  morri. Não fiz dinheiro
               nem filho, sei javanês
               e  fagote, leitor de grego e de
               Mulher. No futebol - Laranjeiras,
              nos tamborins - Portelense.

               Já fui feliz carbonário. Hoje  aborreço os tenórios
               sejam de esquerda, direita.
               Meu centro  é   Longe dos palanques.

               Hoje  trabalho  as palavras
               e espero ainda  adormecer  Sorrindo.

Um comentário: