quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Templares(Pro Amigo Luis Turiba)

Ninguém  se engane, que o Tempo_____
magano  à solta  em procissão de Corte_____
anda cigano entre a gente
desrebitando  narizes,
plantando  pontos finais
onde eram vírgulas
e mais fetiches de Sonho.

É  Desembêsto, não  pára.
Sou eu, parasintático  gosmilho  de espirro  cósmico
quem pára  à frente dos  sinais,
indiferente à cor  mostrada  nos semáforos.
Me paro  à frente  dos outros,
sem me agredir  dos trompaços
e lembrancinhas  amorosas  à mãe.

Sou EU  quem  para  à frente da janela,
sem me bater  passarinha
à banda  toda  lá embaixo
berrando  que  só carolina  não  Viu.

Mais  grave  é meu coração
parado  à frente  do Tempo.

E  ele, andando solto, Magano
desconchavando  os narizes
e estoporando  os chorares
não  dá___nem ganja  nem  vírgula____
distribuindo___isso Sim____
rodopiões  de finales
em ponto mais que Final

um Tapa  na cara dos homens:
que todo sonho, afinal
o  Tempo leva pela mão embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário