quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Poema Minino(Arranjo para assovio, a partir de original para duas ocarinas)

Quando me Vi nos teus olhos, não planejei,
foi mar Alto. Anjos murílios de carinha redonda e gravata borboleta
zanzaram com mil zabumbas vestindo ipês
de todas as Cores, saudando um girassol deeeste tamanho
que ele Van Gogh pusera
bem no meio do céu.

Um mundo inteiro  -  outrora corno, candongo e chôcho  -
abriu cantares de sabiás em zabelescências
de terça-feira gorda: pianos gigantes
banzaram num galopéu por toda a cacunda
deste planeta-Navio_____

e fui junto. Das caravelas de Sagres
fui todos os caras grumetes
Berrantes no cesto da gávea, chegando onde mais terras
por encontrar houvesse.

Mas o melhor mesmo de tudo
quando me Vi nos teus olhos
foi ISTO: me vi minino e ridículo.
E achei muito bem que assim Fosse,
estar minino e ridículo_____

do contrário eu não veria nos teus olhos, moça,
mais nada além de apenas dois olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário