sábado, 1 de fevereiro de 2020

Estudo n.2, em Ré bemol Maior(Chuvisco de sermão de São Mármaro. Para Catarina Rosa Serra)

1) Introdução/Prelúdio

A voz que platiNÉla no deserto:

eu VI os oceanos antigos SEM roupa
cantarem no advento do mundo,
primeira luz
nas proto-pastelarias_________

ao longo dela estradÂncia
elas planícies vieram
com os amores na mente,

e ovos de mosquitos ineXIStiam,

a própria treva era parceira de buteco
e meu pai montava a cavalo,
ia pro campo esperar pelo trem
que 'inda duzentos anos levaria
pra subir de joelho' a Mantiqueira__________(ATACCA)

2)Interlúdio amiGUÍnho

Sim a poesia é cobra não-Linear
Que a gente asume quando SAI do armário,
tipo as sementes
sentadas à beirÊ dela estrada,

lembranças são rapel pelo nariz Abaixo
e ao fundo um corredor sem janelas, porta Aberta à metade, televiPHILCO de assombradas Cores
e o Vila Sézamo tÃO de Guizos
enquanto fora a carrocinha do pÃO
contraponTÊia______(ATACCA)

3)Finale/Embolada de reis

Ela Sobêêêrba é a tinta
dessas paredes, tá no Planalto, nos chafurdentes Lameiros
do corredor do Plenário,

e aí o brozonGÓ
é a menina baleada na Kombi

e os policiais indo atrás pra tentar 'scafeDÊr com as provas
de que eles usam tridente  e rabo

e de medo em medo as casas Todas
afundaram no mar,

levando os bailarinos de RoldÃO__________

Senhora Virgem dos escondidos lugares,
nos servem à mesa um pântano que é VIÚVO de acordes,

e nunca mais em Catende
o bisaVÔ maestro
irá reger a banda_________

ao nosso povo só resta
tirar os Últimos cavalos da Chuva, 

e Nunca mais em Catende...

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