terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Apronto Cacaico, nº 1(Rudepoema para piano)

Fulguras acontecências
no teu olhar clari-Noite que me açoiteja:
e nunca mais vendavais
deixaram de amanhecer
odores ipês-Mandínguios_____

e nem nos centavos me importo
se não consigo sozinho
dinamitar a ilha de Manhattan  -
outros maiores que eu
foram trojobas masgaraiadas
sem dormescências nem Colos de
imaginárias Marílias...

Mas ah meu Brazilzinho não posto
nos matutinos e oráculos de Ipanemá:
não vê que mares-Gerânios secaram todos,
umbú-caminho pras tropas
de lucifér antiga Serpente?!!_____

nem isso me Desconchava -
até meus Três decretarem
que mundo Corno sucumba
em borderês de sopitárias Candongas 
eu morrerei pensarando
no teu olhar clari-Noite, malunga moça de ipês-Mandínguios
e amanheceres Setêmbreos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário