sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Mais Estudo de corvos sobre azul e trigo(Pro Hugo Stutz)

Meu caro tiê que há tempos
não me autografa as goiabas aqui,
quintaréu__________

os laranjeiras insistem no informe
de que te foste, porque há tempos
que chove a cântaros n'alma dos homens 
e o verde que os zóio veste não passa
de gatos pingados____________

tarde, calmarente e rósea a nuvem lááá
encolhe como pergaminho pra gente ver 
os muros feitos por braços de urubus,
cá embaixo todos os postes

mijam cachorros que então relincham -
NEM ASSIM Amarildo me aparece de Volta,
antiga vocação dos santos é Jaburu no Planalto 
dinamitando a Memória,

sol da orla não 'carinha mais, trigo do corpo 
é cinzalhêra e num tem beato
que ressuscite as flores da véspera, aquela Inclusive 
que um dia parou os carros 
da presidente vargas___________

como não há mais Fuga, nem mais pulmões 
por onde o mar Cirandêie, repitirindo que os verdes
são pingalhuços por mais que chova nos hômi, 

_____meu caro tiê, querido e troramente grão-Ontem,
embandeirada esperança, ô meu tiê meu tiê.....

______volte NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário