terça-feira, 12 de julho de 2016

Poslóguio pra Encerra-Trovas(Mussuê pra caxixis e carpideiras banguelas)

No céu por cima
desta carcaça irreparável 
num tem relé de nuvem que Chova,
no chão não tem arroz pra se varrer dispois,
e a tia zilda que ornamenta a igreja
sairá de folga no próximo sábado__________

alguém virá no cafofo
dez dias depois, e encontrará o velho Ferges
inconsolável, o rebanho de tubas sem comida,
as fruteiras todas pedindo colo(e se possível
um banho com sais de polônio).

Não terei brilho de lira paulistana
pra ser Achado, meus ossos irão pro mesmo cós-Fosso
que minhas tripas e cu,
sem visgo de jaca mole
entre acordes maiores__________

ah se eu pudesse assistiria meu enterro
chupando manga que nem minino d'engenho
e dando língua pros cornorudos ali em volta,
que só nesse exato contorno de Instante
'divinharão que me negaram Abraços_________

mas só que Aí
todos os sóis terão pedido Penico,
dançado um samba enquanto descem nos oceanos,
e a luz outrora em banzo no quarto
será extinta, pela última vez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário