terça-feira, 22 de setembro de 2009

Primeira Imagem dos Passos

Senhor do Mundo
Um pântano me prende com braços Longos
Eu já Retorcido e não-Todo, como no princípio
As águas no Infinito
Abaixo de Ti mesmo
Antes da Luz, da voz Primeira.

Senhor
É bem verdade os poços de Siquém
Transbordam meus josés escondidos
Os mercadores árabes à Espera
Eu tão no rumo do Egito
Um sentimento do mundo
Como o sol nas janelas Todas.

O próprio firmamento não me Alcança
Os dentes de pérola me rasgam a carne
Amiga dos prazeres
E do inventário do demônio,
Eu vítima dos elefantes Longínquos
Nem sombra de Santo Antônio.

Senhor!
Enquanto inda ouço tua voz
Nas dobras da Mantiqueira
Fazei-me o avesso dos  príncipes
Nas plagas do mar-Laguna
Eu durma o sono das crianças
Acorde em tempo de Figos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário